Localizador de Android – Os 5 melhores aplicativos para encontrar o seu celular perdido ou roubado

Tem sido cada vez mais difícil encontrar alguém que nunca teve o celular roubado. O roubo tem acontecido tanto em cidades grandes quanto em cidades do interior e são levados desde celulares caros até o mais simples, tudo vira moeda de troca no mundo do crime. Isso pode deixar algumas pessoas desesperadas, principalmente se o celular era caro ou novo. Por isso, há diversos aplicativos e sites que auxiliam a rastrear o seu aparelho e possivelmente, tê-lo de volta.

Principalmente aparelhos Androids contam com diversas ferramentas capazes de rastrear um aparelho, permitindo que o dono tenha ao menos uma ideia de onde ele está. Se o seu aparelho foi roubado, ir atrás dele pode não ser uma maneira muito segura, mas pode ser útil para informar à polícia. Caso você tenha perdido o seu aparelho, recorrer a um rastreador pode ser essencial para encontrá-lo. Confira abaixo a lista dos melhores localizadores de celulares.

1. Gerenciador de Dispositivos Android

O serviço mais comum e gratuito para localizar seu celular é o oferecido pela Google. Ele funciona para aparelho Android e é bem simples de utilizá-lo. Basta acessar o seu e-mail Google e localizar a opção “Segurança”.  Nessa tela, procure pela opção “Encontre meu Dispositivo”. Selecione essa opção e deixe que o rastreador o localize.

No entanto, é importante lembrar que é necessário deixar o GPS do celular funcionando, caso contrário não será possível localizar o seu aparelho.

Além disso, o Google oferece também a opção de ligar para o celular para que ele emita sons e você possa localiza-lo se estiver por perto. O Google oferece opções de também de bloquear o aparelho e limpar o conteúdo. Para isso será necessário que o seu celular esteja conectado a internet.

Quer um celular seguro?📱🔒
Veja aqui → Quais os celulares mais seguros do mundo! 

2. Cerberus Anti-Roubo

O Cerberus Anti-Roubo é outro aplicativo que auxilia no caso de roubos e perdas e deve ser o mais popular de todos. Assim como os outros aplicativos, ele permite rastrear o seu celular remotamente. Ele também permite que o aparelho emita sinais sonoros de alto volume mesmo que o aparelho esteja no modo silencioso.

Além disso, permite que os dados sejam apagados e que o celular seja bloqueado. O maior diferencial desse app é que permite gravar o áudio do microfone e tirar fotos de quem tentou desbloquear o seu celular. Esses dados são enviados para o seu e-mail. Além disso, impossibilita que o aplicativo não seja apagado do seu smartphone por quem roubou, uma vez que pode ficar oculto na lista de aplicativos.

3.Wemp Locator

Este localizador fornece informações sobre os locais em que os celulares estão mais sujeitos a roubo. Assim, é possível que você se previna desses eventos. Os dados são fornecidos de forma anônima pelos próprios usuários.

Caso você venha a perder o celular, o Wemp faz a localização do aparelho. Além disso, ele permite a recuperação dos dados armazenados, como fotos, contatos e histórico de conversas. Permite também que você faça a limpeza do aparelho remotamente.

4. Easy Finder & Anti-Theft

Esse localizador permite tirar foto de todo mundo que tentou desbloquear o seu aparelho e não conseguiu. As fotos são enviadas para o seu e-mail e você pode fazer a verificação do que aconteceu com seu celular. Além disso, ele te envia uma notificação quando o seu SIM é substituído por outro.

Se seu aparelho estiver conectado a internet, o Easy Finder & Anti-Theft localiza-o. Ele permite também que você envie uma mensagem para o seu celular, que o bloqueie ou que limpe os dados remotamente.

5. Lost Android

O Lost Android é um aplicativo que ocupa pouco espaço no celular.  Através do navegador, você pode acessar inúmeros recursos à distância. Para isso, é necessário fazer login com a mesma conta do Google tanto no aparelho quanto na web. Ele permite apagar todos os dados do aparelho, apagar os dados do cartão de memória, bloquear o telefone e ativar ou desativar o GPS.

Ele permite também localizar o aparelho, e até mesmo gravar áudio do microfone para que você possa monitorar o seu celular.

Gilmar Penter

Fotógrafo, ator e comunicador. Gil é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content