iPhone 2020 – Quais as novidades do novo modelo da Apple?

A Apple é uma das marcas de celulares mais desejadas e renomadas mundialmente. Conhecida pelo logo da “maçã”, ela foi fundada por Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne em 1976.

Depois do lançamento de três novos celulares no ano passado, os rumores indicam que 2020 também será recheado de lançamentos da marca, incluindo o sucessor do iPhone 11.

Aparentemente, esse parece ser um celular de baixo custo em relação aos anteriores em função de algumas modificações. Confira abaixo as características que o novo iPhone, chamado de iPhone SE 2, deve conter.

Pontos fortes e fracos

iphone 2020

Como todo aparelho, ele contém pontos positivos e negativos no novo lançamento. Dentre as vantagens do modelo, destacamos a ausência de notchs.

A grande novidade do modelo 2020 é que eles devem começar a utilizar a tecnologia 5G e voltar a usar os equipamentos da Qualcomm, abandonando os últimos chips da Intel.

Entre as desvantagens, podemos citar:

❌ Memória RAM baixa,

❌ Apenas um sensor de câmera traseira.

O preço do novo lançamento da Apple ainda não foi divulgado. O último iPhone (11) custa entre R$4 mil e R$5 mil no Brasil. Como o lançamento de 2020 deve ser de baixo custo, o valor deve ser menor.

Características iPhone 2020

iphone 2020 2

Ainda não há divulgação oficial sobre as característica do novo iPhone 2020. No entanto, alguns especialistas sugerem que as seguintes modificações estejam presentes:

✔️ O formato deve voltar ao modelo clássico do iPhone 4 e não mais o design arredondado dos últimos lançamentos. Assim como o iPhone 4, as laterais deve ser metálicas.

✔️ O display deve conter telas OLED com versões nos tamanhos 5,4’’, 6,1’’ e 6,7’’. O vidro utilizado deve ser do tipo temperado e há a possibilidade desse modelo conter antenas.

✔️ Espera-se que o desbloqueio desse celular seja feito com o touch ID ao invés do Face ID dos últimos modelos. Assim, a eficiência energética do Iphone 2020 deve ser 15% maior do que os últimos lançamentos da Apple.

✔️ Já em relação às câmeras, o iPhone SE 2 deve conter apenas um sensor traseiro, o que diminui seu custo.

✔️ Outras inovações nas câmeras é o sistema de TrueDepth que diminui o tamanho do encaixe na frente.

✔️ Além disso, espera-se que ela contenha câmera traseira com sistema de lente tripla 3D, que calcula a profundidade do objeto e resulta em fotos de excelente qualidade.

aspectos iphone 2020

✔️ Ainda para diminuir seu custo, a memória RAM deve ser de 3GB. Outras fontes dizem que a memória deve vir com 6GB de RAM, enquanto o armazenamento com opções de 64GB e 128GB.

✔️ O processador deve vir equipado com o A13 Bionic, que permite alta velocidade e performance.

✔️ O chip deve ser de 5 nm, que é mais rápido, e a bateria mais eficiente do que o último iPhone.

Também, a bateria deve ser menor e mais fina do que as utilizadas nos últimos iPhones.

Data de lançamento iPhone 2020

Alguns rumores indicam que o lançamento está previsto para o primeiro semestre, provavelmente em março.

Outras fontes esperam que o celular só seja divulgado em setembro e outros ainda sugerem que os aparelhos estarão à venda somente no início de 2021.

Últimos lançamentos de iPhones

O nome dos iPhones têm se tornado confusos desde o lançamento do iPhone X, que substituiu o iPhone 8. Por isso, a nomenclatura dos celulares lançados em 2020 ainda são incertos.

Confira abaixo a cronologia de lançamento dos iPhones:

📍 2007 – iPhone,

📍 2008 – iPhone 3G,

📍 2009 – iPhone 3GS,

📍 2010 – iPhone 4 (new design),

📍 2011 – iPhone 4s,

📍 2012 – iPhone 5 (new design),

📍 2013 – iPhone 5s and iPhone 5c,

📍 2014 – iPhone 6 and iPhone 6 Plus (new design),

📍 2015 – iPhone 6s and iPhone 6s Plus,

📍 2016 – iPhone 7 and iPhone 7 Plus,

📍 2017 – iPhone 8, iPhone 8 Plus, and iPhone X (new design),

📍 2018 – iPhone XR, iPhone XS, and iPhone XS Max,

📍 2019 – iPhone 11, iPhone 11 Pro, and iPhone 11 Pro Max.

Portanto, só nos resta esperar que as novidades sejam divulgadas oficialmente pela Apple em breve.

Se o celular for mesmo de baixo custo, porém eficiente e de qualidade como os rumores indicam, ele deve ser um sucesso de vendas em 2020.

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content