Início » Melhores Celulares » Celulares LG 2020 – O que esperar dos lançamentos e modelos do ano?

Celulares LG 2020 – O que esperar dos lançamentos e modelos do ano?

A LG Electronics tem sido uma das pioneiras em muitos aspectos dentro do universo de tecnologia de entretenimento e comunicação. É atualmente a maior corporação de desenvolvimento de produtos eletroeletrônicos e começou sua história muitas décadas atrás, em 1958.

Quando foi criada, a empresa se chamava Lucky-Goldstar, algo como “estrela dourada da sorte”, em tradução livre. É daqui que vem o nome da marca (LG) e ‘Life is Good” é apenas um slogan que veio muito tempo depois, mas que está presente ainda pois associa a marca a pensamentos positivos sobre a vida, objetivo que a empresa deseja alcançar como parte de sua identidade de marca.

lg logo

Hoje em dia, a empresa trabalha muito com inovação e é líder no mercado brasileiro de TVs, aparelhos de som, celulares, notebooks, monitores, ar-condicionados, webcams e muitos outros. A marca se destaca tanto graças a sua acessibilidade e a priorização da popularização da marca para com todas as classes sociais.

Isso se dá graças a capacidade de produção e desenvolvimento inovador de aparelhos, como os celulares, que tenham configurações variadas e assim alcancem públicos mais variados. A LG trabalha com aparelhos de baixo, médio e super desempenho, entrando na concorrência com outras grandes do mercado de smartphones, com modelos simples e modelos top de linha.

Aqui estão alguns dos lançamentos de modelos de celulares que a LG já anunciou ou ainda estão só na expectativa para 2020, confira.

Low End

A LG tem grandes planos de atuação dentro do Brasil. Com duas fábricas instaladas no país até o momento, pretende garantir seu espaço com a criação de novas linhas e a continuidade do que fez sucesso nos últimos anos.

Isso com a nova linha, registrada na EUIPO (órgão de registro de patentes da União Europeia) como linha K, com modelos como o LG K41, LG K42, LG K43, LG K51, LG K52 e LG K53.

Estes provavelmente não serão os nomes dos celulares, mas como são projetos muito novos e ainda não anunciados oficialmente, podemos apenas confabular em quais seriam os nomes dos modelos.

LG K43

Um dos modelos, o K43, é um grande favorito daqueles que gostam da qualidade dos produtos da marca e desejam um smartphone mais de entrada. Esse modelo, segundo vazamentos, levaria consigo um dos primeiros processadores da categoria, um chipset básico de 12nm, 4Gb de RAM, executando o Android 10.

Esse celular já foi introduzido ao mercado de smartphones da Índia no ano passado e traz uma configuração de entrada.

Achamos então que esse deve ser uma repaginada no modelo que deu certo nas terras indianas, trazido aqui para o Brasil.

High End

A LG, assim como muitas outras empresas que desenvolvem smartphones, seguem uma agenda de anúncios oficiais com data marcada. Essa agenda traz grandes eventos e exposições de lançamentos das marcas.

Esse é o caso da Mobile World Congress (MWC), onde boa parte das marcas mais conhecidas de aparelhos celulares fazem seus anúncios oficiais com novos modelos, tecnologias, inovação e diferenciais.

Sendo assim, a maioria dos anúncios de aparelhos de topo de linha, como é o caso dos celulares da linha G, da LG, são feitos alguns dias antes do início ou durante o evento.

Em 2020 a empresa anuncia o novo celular da linha G, o LG G9 ThinQ. Esse aparelho, seguindo a linha de aparelhos de última geração da empresa, está sendo muito aguardado pelo público e pelos entusiastas graças a algumas informações que já temos sobre o modelo.

LG G9 ThinQ

Já fazem alguns modelos que a LG adicionou o “ThinQ” na marca, isso graças a implementação de um novo sistema de inteligência artificial desenvolvido para os aparelhos.

Esse modelo deve vir com um nome de sucessão, mas como as marcas sempre piram nos nomes dos aparelhos e a continuidade pode ser algo esquecido com o tempo, talvez o modelo saia com um nome diferenciado.

Tudo o que se sabe a respeito desses lançamentos ainda é pura especulação dos entendidos de tecnologia.

Algumas imagens foram vazadas com o que deveria ser o design exterior do celular, mas fora isso nada muito consistente sobre as especificações do modelo ou informações mais úteis.

Preços dos novos modelos

Também totalmente especulativo podemos fazer uma comparação com os modelos de mesmo peso e foco lançados no ano anterior.

O último da linha G, o G8 ThinQ saiu por mais de R$ 4 mil em 2019 e podemos esperar essa faixa de preço para modelos topo de linha como o G9.

Comente