Início » Ficha Técnica » Celular Positivo One – Ficha Técnica, Preço e Benefícios: vale a pena?

Celular Positivo One – Ficha Técnica, Preço e Benefícios: vale a pena?

Os smartphones básicos tem um grande papel no mercado de tecnologia, atendendo ao público que só quer ter acesso aos serviços essenciais sem gastar muito, ou simplesmente não quer arriscar pagar muito em um celular que não valha a pena.

A Positivo, marca brasileira conhecida pelos seus computadores acessíveis durante os primeiros anos da década de 2000, entrou no universo dos celulares seguindo a mesma proposta dos desktops: dispositivos que dão conta das principais funções do dia a dia, com um preço amigo para o comprador. 

Com isso, ela lançou a linha de celulares One, e neste post você confere tudo sobre o Positivo One. 

Ficha Técnica

Oficialmente batizado com o nome Positivo One S420, este celular faz parte da linha de smartphones básicos da Positivo. A seguir, todos os componentes técnicos presentes neste aparelho.

  • Ano de lançamento: 2016
  • Dimensões: 124,5 mm x  64,5 mm x 10,9 mm
  • Peso: 125g
  • Disponível nas cores dourado e preto

Hardware

Se tratando de um smartphone com uma proposta bastante simples, não existem grandes tecnologias de hardware empregadas no aparelho. Os modelos de fábrica seguem as especificações: 

  • Processador Dual-core 1.3 GHz
  • Memória RAM de 512GB
  • Armazenamento interno de 8GB, podendo ser expandido até 32GB com cartão de memória Micro SD.

Tela

A tela do Positivo One é feita em LCD e consegue trabalhar com até 16 milhões de cores. A resolução total é de 800 x 480 pixels, dentro de uma tela de 4 polegadas. 

Câmera

Assim como todo smartphone, o Positivo One possui câmeras traseira e frontal. Sendo um item essencial até para os usuários menos avançados, elas permitem captar fotos e selfies para serem compartilhadas nas redes sociais ou com os amigos e família pelos apps de mensagens. 

No Positivo One, as câmeras seguem as especificações: 

Câmera traseira

  • 3.2 megapixels
  • Resolução máxima de 2048 x 1536 pixels
  • Flash LED
  • Reconhecimento facial
  • Modo panorama
  • HDR
  • Localização 

Câmera frontal

  • 1.3 megapixels
  • Reconhecimento facial 
  • Localização 

No modo de gravação de vídeo, o celular entrega as mesmas configurações de foto, com resolução máxima de 480pixels, e contagem de frames de 30fps. 

Avaliações

Pontos positivos 👍🏾

O celular Positivo One é considerado uma boa escolha para quem deseja utilizar apenas o básico das funcionalidades de um smartphone, sem gastar muito dinheiro investindo em um modelo avançado. 

Com um design simples e Android 5.1 como sistema operacional, ele entrega um desempenho satisfatório para o dia a dia, como trocar mensagens, emails e acessar as redes sociais. 

A câmera de 3.2Mp consegue oferecer bons resultados para postagens, principalmente em lugares com bastante luz. 

O preço é uma das vantagens do aparelho, que visto o histórico da marca, tem vida útil prolongada. 

A memória interna pode ser expandida através de cartões de memória de até 32GB, então cada usuário pode decidir como armazenar da melhor forma seus dados. 

Se você tem um filho ainda na infância, e necessita que ele tenha um aparelho para comunicação enquanto você está fora de casa, este é um aparelho indicado. É possível fazer o download de alguns jogos que vão mantê-lo entretido, e com algumas configurações básicas é possível deixá-lo protegido do acesso à conteúdos não desejados por você. 

Pontos negativos 👎🏾

Se você procura um smartphone que entregue além do óbvio, o Positivo One não é para você. 

Além de ter um processamento que pode ficar lento com vários aplicativos abertos de uma única vez, a capacidade de memória interna não vai satisfazer quem está acostumado com smartphones intermediários. 

O Android 5.1 é um dos pontos negativos do aparelho, que já pode ser considerado desatualizado com o padrão de mercado de grandes marcas. 

A tela de 4 polegadas também fica para trás quando comparada com as gigantes disponíveis no mercado hoje, mesmo em smartphones de entrada. 

Preço

Em 2020, o Positivo One pode ser encontrado na faixa de R$250, variando de acordo com a localização.

Gilmar Penter
Fotógrafo, ator e comunicador. Gil é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Comente