Início » Ficha Técnica » Celular Asus Zenfone GO – Ficha Técnica, Preços e Recursos: vale a pena?

Celular Asus Zenfone GO – Ficha Técnica, Preços e Recursos: vale a pena?

Lançado em 2015, o Asus Zenfone GO, apesar de não ter numeração no nome, como outros da marca, é considerado o sucessor espiritual do Zenfone 5 e 6. Por conta disso, ele tem muitas coisas em comum com seus antecessores.

Se você está cogitando comprar um Asus Zenfone GO, confira a seguir tudo a respeito dele, desde a ficha técnica até os prós e contras do aparelho, passando por uma avaliação completa que certamente o ajudará a decidir se vale ou não a pena investir neste modelo atualmente!

Ficha técnica

Confira a seguir a ficha técnica completa do Asus Zenfone GO, com todas as especificações, detalhes e funcionalidades do aparelho!

Dados técnicos

Sistema: Android 5.1 (Lollipop)

Dimensões: 144,5 x 71 x 10 mm

Peso: 135g

Processador: 1.3 GHz Quad Core

Chipset: Cortex-A7 MediaTek MT6580

Memória máxima: 16 GB

Memória expansível: até 64 GB via MicroSD

RAM: 2GB

Tela

Polegadas: 5”

Resolução: 720 x 1280 px

Densidade de pixels: 294 ppi

Tipo: IPS LCD

Cores: 16 milhões

Câmera

Megapixel: 8 MP

Resolução (foto): 3264 x 2448 px

Aperture size: F2

Estabilização: digital

Autofoco

Foco por toque

Flash: LED

HDR

Localização

Detecção facial

Câmera frontal: 2MP

Vídeo

Resolução da gravação: Full HD

Auto focagem de vídeo

FPS de gravação: 30fps

Estabilização de vídeo

Conectividade

Wi-Fi

Bluetooth 4.0

GPS e A-GPS

MicroUSB 2.0

Sensores

Acelerômetro

Detector de proximidade

Compasso

Funções

Radio FM

Vibração

Viva voz

Wi-Fi Hotspot

Bateria

Bateria de lítio removível

2080 mAh/h

Preço

Atualmente, o Asus Zenfone GO pode ser encontrado no Brasil por volta de R$ 1.500,00. Tudo irá depender, obviamente, do período em que você for comprá-lo, bem como da loja que você escolher.

Avaliação

Como comentado na introdução, pelo fato de o Asus Zenfone GO ser um sucessor espiritual dos modelos 5 e 6, ele possui muito em comum com eles. A começar pelo corpo do aparelho e pela disposição dos botões. A bateria e o material utilizado, por exemplo, mantiveram-se praticamente os mesmos. Porém, o smartphone é mais leve e fino, facilitando o manuseio e o transporte. Já em relação à bateria, convém observar que ela dura mais tempo, apesar da mesma capacidade que seus antecessores.

Uma mudança significativa, entretanto, entre o Zenfone Go e seus antecessores foi em relação ao processador. Em vez de um Intel Atom, esse novo modelo trouxe um Mediatek MT6580, com quatro núcleos 32 bits de 1.3GHz.

Ainda em relação às especificações técnicas, é importante mencionar que o Zenfone Go possui 2GB de RAM e 16 GB de memória interna. A GPU (unidade de processamento gráfico) é um dos principais problemas do aparelho: isso porque ela já era consideravelmente ultrapassada já para a época de lançamento (2015) do modelo.

Para a época, a câmera, de 8MP, com modo automático, HDR, panorama e slow motion foi um ponto bastante positivo. Por outro lado, a falta de conectividade 4G, já comum em 2015, deixa bastante a desejar, limitando os usuários à rede 3G, já ultrapassada. Ainda mais se levarmos em considerações que atualmente a conectividade 5G já está sendo uma característica comum de modelos mais atuais.

Diante disso, pode ser uma boa ideia investir em smartphones de médio porte mais recentes, que possuem médias de preço semelhantes às do Zenfone GO e oferecem especificações técnicas mais avançadas, garantindo uma maior vida útil ao aparelho, que em breve não mais atenderá às exigências do mercado de jogos e aplicativos, cada vez mais pesados.

Pontos positivos

  • Câmera boa (para a época de lançamento)
  • Mais leve e mais fino que seus antecessores
  • Boa duração da bateria (para a época)
  • Boa performance (para a época)

Pontos negativos

  • GPU ultrapassada
  • Conectividade rede ainda 3G
  • Há aparelhos recentes com melhor custo-benefício

Comente